PRODUCTION EVENTOS

Paixão! Não tem palavra melhor para resumir a 20ª edição do Bikefest 2012. Durante os cinco dias de evento (27 de junho a 01 de julho) na cidade de Tiradentes, o que se viu foi um encontro de apaixonados por duas rodas e a exposição das mais sofisticadas e personalizadas motos.

Cerca de 20 mil visitantes entre motociclistas e público em geral estiveram presentes e fizeram da histórica cidade mineira, o local ideal para a celebração, entre roncos de motores e música da melhor qualidade, de uma mesma paixão. O Bikefest é considerado o mais tradicional e importante encontro de motociclistas do país. “A realização de mais uma edição do Bikefest é feita através de muito trabalho e seriedade, e a sua credibilidade é graças aos convidados que participam do evento”, ressalta o idealizador do evento, Guilherme Berg.

O Bikefest é organizado pelo Grupo Berg e pela Production Eventos. Para a edição 2012, o evento contou com a aprovação da Lei de Incentivo ao Esporte, e da lei de Incentivo à Cultura – Rouanet, o que comprova a seriedade e a consolidação do encontro.

Criatividade em duas rodas

Uma característica do Bikefest é expor em todas as suas edições raridades em duas rodas, e modelos customizados, sofisticados e criativos. Os 6 mil motociclistas presentes no evento desfilaram pelas ruas de Tiradentes exibindo suas motos personalizadas atraindo o olhar de todos os presentes. Os parceiros do evento expuseram as novidades em design, velocidade e segurança.

A Moto Brazil foi a vedete da exposição. Criada e projetada por Paul Teutul Sênior, Paul Junior e Mikey, do OCC (Orange County Choppers), o modelo foi baseado nas linhas arquitetônicas da capital federal, Brasília, e uma homenagem aos 100 do arquiteto Oscar Niemeyer.

Jazz e Blues

O 1º Festival de Jazz promovido pelo Bikefest aqueceu as frias noites de Tiradentes, e deu um charme a mais ao encontro junto com toda a atitude e o espírito de liberdade tão característico da turma dos motociclistas.

A Tenda Bar, montada na Praça da Rodoviária, foi o espaço escolhido para receber diversas bandas, como o americano Mark Lambert e os Malandros do Blues, Chico Amaral Quarteto, Oz DeBlues e a Blue Drop Jazz Quartet.

“Com o Festival de Jazz, o Bikefest, marca uma renovação nos eventos de motociclismo. Como sempre, Minas Gerais está um passo à frente na inovação. A edição 2012 do festival foi um sucesso e uma alegria para todos os envolvidos”, diz Milton Furtado, da Production Eventos , organizador do evento.

Nas alturas

O encerramento do Bikefest foi marcado pelo tradicional Enduro de Regularidades e por um show de freestyle de Motocross. Contando com a presença de 17 pilotos que percorreram trilhas da região de Tiradentes, o Enduro de Regularidades seguiu o objetivo do evento, um encontro de amigos, e premiou todos os participantes.

Os pilotos de freestyle, Natan Azevedo e Kaká Melo, ambos da equipe de Jorge Negretti, fecharam com chave de ouro a vigésima edição do Bikefest. O público presente foi brindado com um show de manobras radicais executadas com total segurança e criatividade.