PRODUCTION EVENTOS

O mercado de motocicletas vem crescendo em alta velocidade. De acordo com dados da BHTrans e do Detran-MG, a frota de motocicletas em Belo Horizonte representa 13% do total de veículos, sendo que o crescimento foi de 76,5% nos últimos cinco anos, contra 41% dos carros no mesmo período. O aumento na demanda do setor de delivery e o transporte pessoal são partes fundamentais desse processo, que tem grande impacto na economia. Esse crescimento, por sua vez, traz como conseqüência um aumento na desorganização do trânsito e índices cada vez maiores de acidentes com motocicletas. Mais de 60% dos acidentes com vítimas em Belo Horizonte tem envolvimento de motos. Para discutir esta delicada situação, será realizado o 2º Fórum do Motociclismo Mineiro, dia 27 de julho, no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), com o tema “Motocicletas: Solução ou Problema para o Trânsito de Belo Horizonte?”.

O 2º Fórum do Motociclismo Mineiro vai contar com a participação do presidente das CDL/BH, Bruno Falci, do coordenador da Câmara Setorial de Duas Rodas CDL/BH, Fábio João Pinheiro e da diretora de atendimento e informação da BHTrans, Jussara Belavinha. Realizado pela Production Eventos em parceria com a CDL/BH e BHTrans, o Fórum é voltado às autoridades do setor e lojistas da CDL/BH e do setor duas rodas. Para Milton Furtado, diretor da Production Eventos e idealizador do evento, o Fórum foi pensado para dar uma resposta à sociedade sobre o problema dos motociclistas. “Vamos abordar uma importante questão social, que afeta a todos os cidadãos e não só os usuários de motocicletas”, diz.

O evento faz parte das comemorações em homenagem ao Dia do Motociclista, celebrado dia 27 de julho. Serão ainda realizadas blitze educativas nos principais corredores de Belo Horizonte. Nelas os motociclistas poderão fazer check-up na moto e assistir a vídeos que incentivam a direção defensiva e o uso de equipamentos de segurança. Um grande evento encerrará as comemorações dia 29 de julho, no Mineirinho.

SERVIÇO
2º Fórum do Motociclismo Mineiro
Data: 27 de julho
Local: Auditório CDL/BH, Av. João Pinheiro, 495
Entrada gratuita. Confirmar presença através do e-mail camarassetoriais@cdl.com.br ou pelo telefone (31)3249-1733